quinta-feira, 21 de abril de 2011

Programação para o feriado de Páscoa

Chegou o feriado de páscoa e você ainda não sabe o que fazer? O espaçoNAVE dá algumas dicas para quem quer aproveitar a cidade de São Paulo que está deliciosamente calma e vazia. 




Está rolando no Instituto Tomie Ohtake a exposição "Relicário de Vik Muniz" que reúne um conjunto de 30 trabalhos e objetos. 
Os objetos trazidos fizeram parte da primeira exposição individual de Vik, na galeria Stux em Nova York no ano de 1988, e de sua primeira mostra no Brasil, dois anos depois, em galeria paulistana. Outros são execuções recentes de projetos dos anos 80 e 90 que ele não conseguiu realizar na época, entre os quais há peças em Carrara e Murano produzidas na Itália, em Nova York e no Rio de Janeiro.
Vocês verão trabalhos repletos de ironia que tratam da identidade de objetos em relação à sua função, sempre impregnados de humor levado a sério. “Interessa-me espaços onde a lógica e o senso comum falham, criando oportunidade ao público para novas experiências”, diz o artista.

Relicário de Vik Muniz
Quando: diariamente de 02/03 (Qua) a 24/04 (Dom)
das 11:00 às 20:00
Entrada gratuita
Onde: INSTITUTO THOMIE OHTAKE
http://www.institutotomieohtake.org.br
Rua Coropés, 88 – Pinheiros
(11) 2245-1900                 


Aproveite o feriado para dar uma volta no centro de São Paulo. Vá ao mercadão comer frutas, sanduíches, pastéis (de bacalhau para seguir a tradição do feriado), beber uma cervejinha e depois confira a exposição o "Mundo Mágico de Escher" que está no Centro Cultural Banco do Brasil de 19 de abril a 17 de julho.




A mostra reúne 94 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista que ficou mundialmente conhecido por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito. Escher foi um gênio da imaginação lúdica e um artesão habilidoso nas artes gráficas, mas a chave para muitos dos seus efeitos surpreendentes é a matemática, utilizada de uma forma intuitiva. A exposição mostra de forma analítica o desenvolvimento da obra gráfica do artista em uma carreira de mais de 50 anos. Além disso, a exposição evidencia os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática em diversas instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D.


Onde: CCBB SP
Quando: 19 de abril a 17 de julho de 2011
Horário: Terça a domingo, das 09h às 20h Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca
Visita mediada: das 9h às 19h

          0800 729 0722           




Onde: Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306 - Sé (próximo a 25 de março e metrô São Bento)
São Paulo, 01024-000, Brasil
11 3313-3365  


Que tal descer a Rua Augusta no sabadão, entrar na Galeria Ouro Fino e conferir a nova coleção de inverno do Hugo Zuba inspirada nas mulheres que passeiam pelas florestas, livres, leves, soltas e lindas? O lookbook do site está demais. Vídeo e música arrasaram.
A coleção está maravilhosa!!! Acabou de sair do forno! Vestidos lindos, calças leves, camisetas confortáveis, saias  e blusas maravilhosas. Tudo o que o Hugo sabe fazer muito bem e você merece vestir. Corra! E aproveite o burburinho da região neste feriado ensolarado. Tem tudo a ver com você; tem tudo a ver com a gente...

Onde:Hugo Zuba Loja
Quando: segunda a sábado das 11 às 20hs (Nesta quinta e sexta, 21 e 22/04 estará fechada. Abrirá no sábado 23/04.)
Rua Augusta, 2690 - 2º piso
Galeria Ouro Fino - Jardins
hugozuba@hugozuba.com.br
www.hugozuba.com.br
11 3081-6182


E para encerrar: que tal dar uma volta de bike pela cidade de São Paulo e queimar todo o chocolate que você comeu nesses dias? Temos a ciclofaixa que fica aberta aos domingos com 15 km (ou 30 km, se incluída a volta). O atual trajeto, com início no parque das Bicicletas (Moema), passa pelo parque do Povo (Vila Olímpia) e chega até o parque Villa-Lobos (Alto de Pinheiros). 
A ciclofaixa funciona apenas aos domingos, das 7h às 14h. Uma das faixas do solo é pintada e o trânsito é exclusivo de bicicletas no período. 
Depois é só ir comer uma peixinho no almoço com a mãe. Feliz Páscoa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário